Chapter seven.


"He makes me wanna pull all my, hair out"
"Ele me faz querer puxar todos os meus, cabelos fora"

"She's always tryin'to save the day"
"Ela está sempre tentando salvar o dia"

"And I wouldn't change a thing"
"E eu não mudaria nada em você"

 Não era incomum Joe tomar o café da manhã com Demi e o pai, mas naquele dia ela surpreendeu-se ao vê-lo sentado à mesa quando desceu. Havia comida e o café estava pronto. 
—Surpresa? — Joe perguntou ao vê-la, os olhos vagando por seu corpo de maneira possessiva. — Pensou que os homens fossem inúteis, não é?
Ela olhou em volta, como se procurasse a pessoa com quem ele falava.
—Engraçadinha! Sente-se e coma, antes que os ovos esfriem.
Demetria sentou-se e observou os trajes do pai, um terno escuro e formal.
—Vai a algum lugar? — perguntou, os olhos fixos no rosto de Eddie.
—Vou ao banco pagar a hipoteca da fazenda.
—Pagar com o quê?
—Podemos falar sobre isso mais tarde — Joseph interferiu. — Coma seus ovos. 
— Com o que, papai? — ela insistiu, como se não houvesse mais ninguém na sala. Vendo que ele olhava para Joe com ar culpado, explodiu: 
— VOCÊ CONCORDOU! ACEITOU O DINHEIRO DELE PARA PAGAR A HIPOTECA! 
—Ele é meu sogro, Demi, além de sócio. Já estamos cuidando da documentação. Seu pai vai cuidar disso enquanto estiver na cidade.
 — Você não vai com ele? 
—Não. Vamos receber um carregamento de gado, e alguém tem de ficar aqui para verificar a entrega. 
— Gado novo? 
— Compramos alguns bezerros para aumentar o rebanho — Joe explicou. — E também vamos comprar dois touros Santa Gertrudes. Meus irmãos chegam amanhã. 
— Há mais gente como você? — perguntou, disposta a ofendê-lo e fingindo não lembrar o que ele falara sobre a família na noite anterior. 
— Mais três. 
—Deus nos ajude! São casados? 
— Só um deles, o mais novo. Os outros dois ainda são solteiros, mas não fique animada. Você já tem um marido. 
— Só enquanto não conseguir sua assinatura naquele documento. 
— Pode esquecer.
—Não podemos deixar as discussões para mais tarde? — pediu Eddie. — Quero tomar meu café em paz. 
—Ele tem razão. Coma, Demi. 
Demetria espalhou um pouco de molho picante sobre os ovos fritos e teve de admitir que estavam deliciosos, como o bacon e os biscoitos. Sabia que Joseph era capaz de fazer a própria comida, mas aquela refeição estava muito além de suas expectativas. 
—Você fez tudo isso sozinho? — perguntou desconfiada. 
— Não. 
— Foi Consuelo — explicou Eddie. — Pensamos que você gostaria de dormir até mais tarde depois daquela noite excitante. 
— Excitante? Maluca, você quer dizer! Primeiro ele quer a anulação imediata, e agora não quer mais! 
—Vamos dizer que eu readquiri o bom senso — riu Joseph, saboreando a refeição. — Sei reconhecer qualidades quando as encontro.
Com o coração disparado, Demetria disse a si mesma que não merecia o que ele estava fazendo. 
— Por que precisa de mim para proteger-se de possíveis noivas? — perguntou. 
—Porque vou abrir uma pequena filial dos negócios da família aqui — ele respondeu. — Muitas pessoas conhecem a extensão das propriedades dos Jonas no sul do Texas, e logo a população de El Paso saberá a verdade a meu respeito. É aí que você entra. Quando as caçadoras de dote começarem a me importunar, só terei de mostrar minha doce e pequena esposa para afastá- las.
—Eu não sou doce e nem pequena. Sou baixinha e gorda, como você mesmo disse. 
—Eu disse muitas coisas das quais já me arrependi. Vai passar os próximos vinte anos me acusando delas sempre que ficar nervosa? 
Ela tentou encará-lo, mas não suportou a intensidade de seu olhar e abaixou a cabeça.
— Você disse que não queria se casar novamente — resmungou.
—Eu sei, mas agora isso já é um fato consumado.
Infeliz, fitou o rosto másculo e os lábios firmes e insinuantes. Sempre havia imaginado como seria sentir aqueles lábios nos seus mas, em três anos, ele nunca a beijara. Sonhara com aqueles braços em torno de seu corpo e com o prazer de ser beijada por ele num momento de paixão febril, mas não era o tipo de mulher que inspirava paixão nos homens. Ashley era esse tipo de mulher.
Ashley. Ao pensar nela, experimentou uma nova onda de desconforto. Podia imaginar o que Joe vira nela, e gostaria de saber se ele pretendia manter aquele relacionamento. 
O casamento não era verdadeiro, e ele poderia dizer que uma esposa como ela não tinha o direito de fazer exigências. Estavam casados apenas no papel. Havia perdido o apetite e, por isso, deixou o garfo sobre o prato. Se pelo menos ele a amasse. Se houvesse se casado por vontade própria, e não por causa de uma bebedeira... 
—O que foi agora? — perguntou Eddie. notando a mudança de expressão no rosto da filha. — Parece que está vivendo o fim do mundo!
—Eu não dormi bem — ela respondeu.
— Estava sonhando comigo? — Joseph perguntou com um sorriso.
—Não seja ridículo!
—Pode lutar, Demi — disse Joe, assumindo uma expressão séria. — Lute enquanto aguentar, mas eu vou vencer, e você sabe disso — e levantou-se. Demetria não conseguia entender a súbita mudança de atitude, e estava tão confusa que não soube o que dizer. Fitou-o com expressão angustiada e, em silêncio, tentou interpretar o sorriso em seus lábios. 
—Sei que está confusa — ele disse — mas é só uma questão de tempo. Vai acabar se acostumando com a idéia. Nos vemos mais tarde, Eddie — e pôs o chapéu na cabeça. 
Virando-se para Demi, convidou: 
— Por que não vai ver a chegada dos novos bezerros? - Era a primeira vez que falava naquele tom de voz desde que soubera do casamento. Era como se quisesse realmente tê-la por perto, e ela não soube o que dizer.
Joseph concluiu:
—Se decidir aparecer, sabe onde me encontrar.
Ele saiu e Demi olhou para o pai com olhos tristes.
—O que está acontecendo? — perguntou.
—Não sei, filha, mas é óbvio que ele não vai mudar de idéia. Por um lado, estou muito satisfeito com a situação, porque estas terras pertencem à nossa família desde o fim da Guerra Civil, e seria terrível perdê-las por causa da minha incompetência nos negócios. 
Demi sabia o quanto a fazenda era importante para o pai, e sentiu-se culpada por criar obstáculos quando Joe era a solução para todos os problemas. 
—O que acha realmente de tudo isso? — Eddie perguntou com interesse. 
—Não sei, mas estou preocupada. Ele anda muito gentil para alguém que agiu como um louco quando soube que estava casado.
—Ele passou alguns dias longe, e pode ter mudado de idéia. 
Demetria pensou no que Joseph havia dito sobre a esposa e duvidou. Dissera que gostaria de ter filhos, e sabia que Ashley não os queria. Talvez estivesse pensando no quanto seria fácil transformar Demi na esposa que desejava, dona- de-casa, mãe e cozinheira, alguém capaz de cuidar de tudo enquanto ele trabalhava e alguém de quem poderia afastar-se sem ser ferido, caso o casamento fracassasse. Sabia que ele não a amava, e também não tinha certeza sobre o desejo que ele havia insinuado. Talvez fosse apenas um jogo... e Joe certamente seria o vencedor. Vendo que ela tinha o cenho franzido,Eddie comentou: 
—Você está se preocupando por antecipação novamente. Pare com isso, Demi! Viva um dia de cada vez e espere para ver o que acontece. 
Ela pensou em discordar, mas teve de admitir que o pai estava certo. 
— Tem razão — respondeu. 
Em seguida informou: 
— Eu arrumei um emprego. 
— Você o que? 
—Arrumei um emprego. Ou melhor, acho que arrumei. Havia uma vaga para recepcionista em El Paso e eu fui aceita, mas só serei realmente contratada se a funcionária antiga não quiser retornar. Algum problema? 
—Você já tem muito o que fazer aqui. Se for trabalhar fora, quem vai fazer minhas tortas e cuidar da casa? 
—Papai, eu não posso ficar em casa para sempre! 
—Poderia, se levasse esse casamento a sério. Joseph é um bom homem, e rico, bonito, inteligente... 
— Cabeça dura, autoritário, explosivo... 
—... e o melhor de tudo, ele quer filhos. Eu gosto de crianças, e nada me faria mais feliz que uma casa cheia de netos. 
—Quando eu me livrar do Jonas e me casar com Logan, você terá vários. Todos morenos de olhos castanhos — riu. 
—Não quero netos de olhos castanhos! 
—Que pena! E eu não quero passar o resto da vida livrando o Jonas das caça dotes! 
—Já pensou que ele pode ter outras razões para querer você ao lado dele? Razões mais pessoais... 
—Está pensando na esposa dele e no bebê? 
— Exatamente. Deve ter sido difícil para ele perder a esposa e descobrir que estava grávida. Eu posso entendê-lo, filha, porque sei tudo sobre culpa. Passei anos deixando o remorso me destruir depois daquela noite em que bebi e provoquei o acidente que matou sua mae.Finalmente aprendi que não se pode viver no passado. Ele também vai aprender, e talvez já esteja pronto para começar a lição. 
—Talvez, mas não é o bastante. Não quero ser só um bálsamo para as cicatrizes que ele carrega do passado. Quero ser amada, desejada e respeitada. 
— Nós dois sabemos que ele precisa de você. Passamos três anos comprovando isso. 
—É claro! A boa e velha Demi, livrando-o dos problemas e garantindo seu conforto, cuidando de suas roupas, da comida... Não é isso que ele precisa, papai. Joseph precisa de uma mulher a quem possa amar, e Ashley seria uma escolha muito mais adequada. Pelo menos já têm um relacionamento, enquanto nós... — e abaixou a cabeça. — Ele nunca me beijou. 
—Então por que não repara esse erro? Só para comparar as amostras... 
—Não quero beijá-lo, papai... 
—Não pode saber o que está perdendo enquanto não experimentar. Você vive como uma santa, filha! Apesar dos esforços do veterinário cabeça de cocô... 
—Você não disse isso a Joseph! 
— Ele concluiu sozinho. Joseph é um homem esperto, e qualquer um pode perceber que você é uma menina inocente. Fica vermelha com muita facilidade. 
—Pois então vou cobrir o rosto com pó de arroz, usar uma venda nos olhos! Homens! 
—Filha, nós só queremos o melhor para você. 
—E o fato de Joseph poder tirar a fazenda do buraco torna tudo mais interessante, não é? 
— Não vou negar. Lutamos muito para desistir agora, e esta casa está cheia de história e tradição. Gostaria que seus filhos pudessem herdá-la. 
Triste, Demetria tocou a mão do pai e tentou sorrir. 
—Eu entendo... Mas casamento já é difícil para duas pessoas que se amam, e quando não há amor... 
—E quem disse que não há? Eu vejo como ele olha para você, e como fica agitada quando ele aparece. Joseph só não enxerga a verdade porque não está olhando para ela. Mas a verdade é que ele não quer anular o casamento, e isso é um bom sinal. 
—Ele não quer a anulação por outros motivos. Será que não entende, papai? Qualquer mulher serviria! 
—Não acredito — e olhou para o relógio. — E também não tenho mais tempo para discutir esse assunto. Não se preocupe comigo, porque não devo voltar para o almoço. Mas Joseph disse que viria almoçar...
—Vou deixar alguma coisa no forno.
—Isso é maneira de tratar o homem que tirou seu pai do desespero?
—Acho que não. Vou tentar demonstrar minha gratidão — e levantou-se, recolhendo os pratos da mesa. — E agora, se me der licença, tenho muito o que fazer. E não vou desistir daquele emprego, ouviu? Se eles me quiserem, começarei na segunda-feira. 
Eddie levantou-se e dirigiu-se à porta, sem dizer mais nada. Demi lavou a louça e limpou a casa, mas não conseguiu tirar Joseph da cabeça nem por um instante. Ele a convidara para assistir à chegada dos novos bezerros, e não havia razão para deixar de fazer algo que sempre a encantara. Por isso, terminou as tarefas e foi buscar um cavalo para ir ao pasto, por onde o gado entraria na fazenda. O gado estava sendo descarregado dos enormes caminhões utilizados para o transporte, e Joseph estava parado ao lado de um deles, supervisionando a operação. 
Devia ter sentido sua aproximação, porque virou-se e, mesmo distante, ela pôde ver o sorriso que estampou-se em seus lábios. Rápido, disse alguma coisa aos peões e caminhou em sua direção, forte e ereto, o tipo de homem com que todas as mulheres sonhavam. Inclusive ela... 
—Então decidiu vir — ele disse. — Não vai desmontar? 
Demetria escorregou da sela e seguiu caminhando ao lado dele, puxando o animal pelas rédeas. 
— É muito gado — comentou ela, enquanto Joseph amarrava o cavalo na cerca, perto dos caminhões. 
—Hoje em dia nenhuma fazenda progride sem uma boa quantidade de gado, especialmente em propriedades onde os donos decidem ignorar os atalhos. 
— Atalhos? 
—Implantes de hormônio, super vitaminas, esse tipo de coisas. 
— Ah! Eu li o boletim de mercado e soube que alguns fazendeiros estrangeiros estão se recusando a importar gado, porque têm medo das conseqüências dos implantes de hormônios. 
— O hormônio faz o gado crescer mais depressa, mas as pessoas estão adquirindo maior consciência sobre a própria saúde. Temos de conseguir o bife macio de uma maneira mais natural, ou não atenderemos às exigências do mercado. Até os pesticidas estão sendo discutidos. 
—Sem mencionar o ferro de marcar... 
—Isso é necessário. Uma marca feita a frio duraria no máximo um ano, e as etiquetas podem ser facilmente removidas. O ferro quente é a única maneira de um fazendeiro proteger seu investimento e reconhecer os próprios animais, sem transformar-se numa vítima fácil dos ladrões. 
— Acha que ainda temos de nos preocupar com ladrões de gado? 
—Você sabe tão bem quanto eu que roubar gado é um negócio lucrativo. A situação é difícil, Demi. Algum dia as pessoas terão de conformar-se com pílulas de comida, mas enquanto isso não acontecer e ainda quiserem um bom bife suculento, nós criadores temos de fazer concessões. 
—Eu ainda acho que não deviam torturar os animais sem necessidade, por pura curiosidade ou para fazer cosméticos mais modernos.
—Você e seu coração mole. Houve época em que as crianças morriam aos milhares, atingidas por uma infinidade de doenças incuráveis. Como acha que os pesquisadores encontraram a cura para todas essas enfermidades? 
—Usando animais em suas experiências, acho. 
—Exatamente. E há cerca de cem anos, quem não fosse capaz de matar um animal acabava morrendo de fome. Crueldade faz parte da vida, Demi, e o ser humano não passa de um grande predador. Experimente deixar um homem faminto num ambiente primitivo, e ele não hesitará em matar para comer. 
—Não podemos falar sobre algo menos violento? Seus irmãos, por exemplo. Eles são como você? 
— Kevin, o mais velho, é o que mais se parece comigo, embora seja mais reservado. Nick é o mais próximo de mim com relação à idade, mas tem olhos mel. Frankie é o mais novo, e casou-se pouco antes de eu vir para cá. O nome de sua esposa é Meddie, e é uma boa garota. 
—Seus pais ainda estão vivos? 
—Papai morreu quando ainda éramos garotos, mas mamãe está mais forte que nunca. O nome dela é Denise. — e cravou os olhos em seu rosto. — Se um dia eu tiver uma filha, quero que ela tenha o mesmo nome da avó. Mamãe é uma mulher especial, cheia de coragem e amor pela vida. Ela é parecida com você, Demetria Devonne Jonas. 
De cabeça baixa, tentando esconder a perturbação provocada pela proximidade entre eles, Demi respondeu: 
—Não serei uma Jonas por muito tempo. 
— Enquanto eu quiser. Casamento não é uma coisa que se desfaz facilmente, e se não queria ser minha esposa, devia ter dito isso antes de entrarmos naquela capela em Juárez. 
Ele estava certo, mas não podia admitir uma derrota. Demetria pôs as mãos nos bolsos para ocultar o tremor e cravou os olhos no peito forte e musculoso coberto pela camisa azul. Era estranho, mas não conseguia evitar as imagens sensuais que invadiram seu cérebro.
Sorrindo com ar malicioso, Joe perguntou:
—O que foi? Quer que eu tire a camisa?
Com o coração aos pulos, ela olhou na direção do gado que continuava sendo descarregado e gaguejou:
—Arght! Vá se ferrar.
—Você estava me despindo com os olhos, e não tem do que envergonhar-se.Somos casados, e tem o direito de me tocar quando quiser.
Demetria tentou afastar-se, mas ele tocou-a delicadamente no braço e disse: 
—Não fuja de mim, Demi. Já é hora de encarar a realidade da nossa situação. 
— Nossa situação seria rapidamente solucionada se você concordasse com a anulação. 
Joe tocou-a no queixo e a fez encará-lo, e ela viu um novo brilho em seus olhos escuros e profundos. 
— Anulação é para casais que não sabem resolver seus problemas. Nós dois vamos dar uma chance a esse casamento, e vamos começar agora. 
—Nós não... Joe! 
O beijo silenciou seu grito assustado. Ela debateu-se, mas Joe abraçou-a com força e venceu a resistência com o calor do próprio corpo. Lentamente, Demetria tomou consciência dos ombros musculosos sob suas mãos, da respiração ofegante e das emoções estranhas que a invadiam. De repente perdeu a capacidade de perceber outras sensações, como o sol quente sobre a cabeça, o barulho do gado e dos peões e o cheiro de poeira. Depois de hesitar alguns instantes, compreendeu que era inútil resistir e abraçou-o, sentindo que ele correspondia com alegria. Ao sentir que havia vencido suas resistências, Joe afastou-se um pouco para fitá-la nos olhos e o prazer que viu neles aumentou seu desejo. Ofegante, ela sussurrou: 
— Os empregados... 
—Eles não podem nos ver. Por que não me abraça novamente? 
Demi fez como ele dizia, entregando-se às novas sensações. Com as mãos espalmadas em seu peito, percebeu o quanto combinavam, apesar da diferença de estatura. 
— Beije-me, sra. Jonas — ele sussurrou, deslizando as mãos por suas costas.
Trêmula, ergueu-se na ponta dos pés e rendeu-se ao prazer de estar nos braços do homem amado. Depois de alguns instantes ele afastou-se, sorriu e disse: 
Hora e local errados — e respirou fundo, olhando para o caminhão que começara a descarregar mais bezerros. 
— Agora sei que você também me quer, e isso já é um bom começo. Sabe como é produzida a raça Santa Gertrudes? — e, como se nada houvesse acontecido, passou a falar sobre os diversos tipos de gado. 
Demetria ouvia com atenção, apesar do corpo ardente e inquieto. Ele sorria com tanta ternura, que era impossível desviar os olhos de seu rosto. Era como se houvessem atravessado uma ponte sem retorno, rumo ao futuro, e uma nova onda de esperança aqueceu seu coração ferido. Enquanto cavalgava de volta para casa. 
Demi ia pensando em como tudo mudara de repente, e tentava imaginar onde a mudança os levaria. Em determinado instante virou-se sobre a sela e viu a silhueta forte e imponente de Joseph, e pensou em como seria um filho deles. Envergonhada, virou-se rapidamente, como se ele pudesse ver seu rosto vermelho de onde estava. Haveria muito tempo para esse tipo de curiosidade mais tarde, se e quando as coisas dessem certo entre ambos.

------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Hey! Como vocês estão? Hoje fiz 2 provas, de inglês e de história, tenho certeza que fui muito melhor em inglês do que história... anyway.
Bom, eu to postando o capítulo 7 agora aqui e acho que vou postar mais dois ainda hoje, só que mais tarde porque eu tenho treino de volêi agora, então mais de noitezinha eu posto. Quero terminar de postar essa fic antes de viajar semana que vem, já que ela tem apenas 12 capítulos. É seu sei que são poucos capítulos, mas os capítulos são meio grandinhos né?!... Eu acho. 
De qualquer jeito. Até quinta-feira (19-04) da semana que vem eu termino essa fic.
Ah! E Lau sua loca, seus comentários eu não vou nem comentar né?!( ta fico meio estranho essa frase, mas que seja... vocês entenderam. Haha) E não vou mais te enviar os capítulos por e-mail, porque se não vai perder a graça RUN. haha 

Stay Strong!
XOXO
Bia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Hey.
Deixe seu cometário. Faz bem ao coração da escritora.
Ah! E se for criticar, lembre-se, apenas críticas construtivas.
Thank's.