Chapter 4 - part 2/2


Chapter 4 - part 2/2
Já sei como a história termina.

Traço um reta em direção ao fundo da sala e por pouco não tropeço na mochila que Stacia colocou no caminho. Meu rosto queima de vergonha, pois sei que Joseph vem logo atrás de mim e que ouviu tudo o que eu disse a Miles e Haven, cada uma daquelas palavras horríveis.
Jogo minha mochila no chão e escorrego carteira a dentro, coloco o capuz e ligo o iPod no volume máximo, na esperança de abafar o zum-zum-zum à minha volta e de esquecer o que acabou de acontecer. Afirmo para mim mesma que um cara como ele, tão seguro de si, tão deslumbrante, tão completamente formidável, não se abala com com o que diz uma garota como eu.
Mas assim que começo a relaxar, já decidida a não ligar mais para isso, levo um susto devastador, uma descarga elétrica que invade minha pele e segue correndo pelas veias, fazendo meu corpo inteiro formigar.
E tudo porque Joseph colocou a mão sobre a minha.
Não é fácil alguém me surpreender. Desde que adquiri os poderes, só a Riley consegue essa façanha, aliás, acredite, ela sempre encontra um jeito novo de fazer isso. Mas quando levando os olhos da minha mão para o rosto de Joseph, ele apenas sorri e diz:
- Eu queria devolver isto aqui. - E me entrega o exemplar de o morro dos ventos uivantes.
Sei que soa estranho, talvez um tanto maluco, mas quando ele abriu a boca e falou não ouvi nada mais à minha volta. Sério, foi como se eu, em um momento, estivesse ouvindo pensamentos e vozes ao acaso e, em outro, começasse a ouvir isso: _______.
Sabendo como isso é ridículo, balanço a cabeça e digo:
- Tem certeza de que não quer ficar com ele mais um pouco? Não estou precisando, já sei como a história termina. - Joseph recolhe a mão, mas o formigamento continua ainda um tempinho.
- Também já sei o fim. - ele diz, olhando para mim de um jeito tão intenso, tão obstinado e tão íntimo que rapidamente desvio o olhar.
E quando vou recolocar os fones no ouvido, a fim de bloquear os comentários maldosos de Stacia e Honor, Joseph novamente pousa a mão na minha e diz:
- O que você está ouvindo?
E o silêncio se refaz. Sério, durante aqueles poucos segundos, somem as espirais de pensamento, os cochichos maldosos, tudo, menos a voz suave e lírica de Joseph. Da outra vez que isso aconteceu, achei que fosse maluquice minha. Mas agora sei que é real. Porque, embora as pessoas continuem a falar, a pensar e a fazer tudo o que normalmente fazem, nada chega aos meus ouvidos. Só o som das palavras dele.
Mais uma vez percebo a corrente elétrica que invade o meu corpo, sinto como ele é quente e penso no que poderia ter causado isso. Bem, não é que esta tenha sido a primeira vez que alguém tenha pego na minha mão, mas nunca antes tinha senti nada nem de longe  parecido.
- Perguntei o que você está ouvindo. - Ele sorri. Um sorriso tão íntimo e particular que me deixa com as bochechas vermelhas.
_ É...hmmm... é só uma coletênica de músicas góticas que a minha amig mim. A  Haven baixou pra mim a maioria é coisa antiga, tipo Siuxsie and the Banshees, Bauhaus, The Cure... - respondo, afinal, dando de ombros. Desta vez não consigo desviar o olhar. Encarando-o de volta, tento descobrir a cor exata dos seus olhos.
- Você gosta de gótico? - pergunta Joseph, surpreso e cético, correndo os olhos por mim come se estivesse me inventariando: o rabo de cavalo, o moletom azul-marinho, o rosto totalmente desprovido de maquiagem.
- Eu, não. Mas a Haven curte muito. - Deixo escapar uma risada nervosa, estridente, dessas que assustam. Tenho a impressão de que ela ricocheteia pelas quatro paredes da sala antes de voltar pra mim.
- E você, curte o que? - Joseph ainda me encara, claramente gostando da conversa.
Estou prestes a responder quando o sr. Robins entra na sala com as bochechas muito vermelhas, mas não por ter vindo correndo pelo corredor, como todo mundo acha. Joseph se encosta na carteira, e eu respiro fundo, aliviada por voltar aos ruídos de sempre: a ansiedade típica dos adolescentes, o estresse com as provas, a insatisfação com a própria aparência, as frustrações dos sr. Robins, os pensamentos de Stacia, Honor e Craig, todos se perguntando o que um gato desses pode querer comigo.

------------------------------------------

Stay Strong!
XOXO
Bia.

2 comentários:

  1. OMG..
    Como você para assim??..
    É muita maldade u.u...
    ahsuhsuhuha..
    Amei o capitulo..<3
    #PostaLogo heim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha sou muito má mesmo...
      Espero que continue gostando amor.
      Vou tentar postar hoje.
      XOXO.

      Excluir

Hey.
Deixe seu cometário. Faz bem ao coração da escritora.
Ah! E se for criticar, lembre-se, apenas críticas construtivas.
Thank's.