Chapter 5 - part 1/2


Chapter 5 - part  1/2
Não quero falar sobre meu passado.


Quando cheguei à mesa em que sempre almoçamos, Haven e Miles já estão lá. Mas ao ver que Joseph está com eles, fico tentada a correr na direção contrária.
- Você pode sentar com a gente, mas só se prometer não ficar encarando o novato - diz Miles, rindo. - Encarar os outros é falta de educação, sabia? Será que ninguém lhe ensinou isso?
Reviro os olhos e me sento ao lado dele no banco, determinada a provar que não estou nem aí para a presença de Joseph.
- Fui criada por lobos, o que é que posso fazer? - Dou de ombros e trato de abrir o zíper da bolsa térmica em que trago meu almoço.
- Fui criado por uma drag queen e por uma escritora - diz Miles, surrupiando um confeito de cupcake pré-Hallowen de Haven.
- Desculpe, mas esse não é você querido - intervém Haven, rindo - É o Chandler de Friends. Eu, por minha vez, fui criada por uma congregação de bruxas. Fui uma linda princesa vampira, amada, adorada e admirada por todos.
Cresci num luxuoso castelo gótico, e nem sei como vim parar aqui, nesta horrenda mesa fibra de vidro, junto com a ralé. - Ela acena para Joseph. - E você?
Ele dá um gole no que está bebendo, um líquido vermelho iridescente em uma garrafa de vidro, e então corre os olhos por nós três e diz:
- Itália, França, Inglaterra, Espanha, Bélgica, Nova York, Nova Orleans, Oregon, Índia, Novo México, Egito e mais alguns lugares por aí. - Ele sorri.
- Filho de militar, aposto. - Haven dá uma risada, retira um confeito do cupcake e o arremessa para Miles.
- Demiédooregon - ele não consegue falar direito enquanto captura o doce com a língua e o engole com seu isotônico.
- O quê? - pergunta Joseph, confuso.
- Falei que a Demi, nossa amiga aqui, é do Oregon - diz Miles, provocando um olhar torto de Haven, que, mesmo depois do mico que paguei ontem, ainda me vê como a maior pedra em seu caminho rumo ao amor absoluto e não gosta nem um pouco de me ver no centro da atenções, ainda que por um breve instante.
Joseph sorri, olhando para mim.
- Onde no Oregon? Já morei em Portland.
- Eugene - respondo, focando meu sanduíche, não Joseph, pois mais uma vez, exatamente como aconteceu na sala de aula, quando ele fala, sua voz é o único som que ouço.
E toda vez que nossos olhares se encontram sinto meu corpo ficar quente.
E quando o pé de Joseph roça o meu, todo o meu corpo começa a formigar.
E esta história está me deixando nervosa.
- Como você veio parar aqui? - Joseph se inclina em minha direção, e Haven dá logo um jeito de se aproximar dele, deslizando no banco.
Sem tirar os olhos da mesa, crispo os lábios como faço sempre que estou aflita. Não quero falar sobre meu passado. Não vejo motivo para revelar todos os detalhes sórdidos; para explicar como, por culpa exclusivamente minha, toda a minha família morreu, e eu, por algum motivo insondável, sobrevivi. Portanto, simplesmente retiro a casca do pão e digo:
- É uma longa história.
Posso sentir o olhar de Joseph sobre mim, um olhar intenso, quente, convidativo. Fico tão nervosa que minhas mãos começam a suar, e deixo escorregar a garrafa de água mineral. Tudo acontece tão rápido que não tenho tempo de fazer nada, além de esperar pelo barulho provocado pela queda.
Mas antes que a garrafa chegue à mesa Joseph a pega no ar e a devolve a mim. Fico ali, encarando a água mineral e evitando o olhar dele, cogitando se fui a única a perceber o borrão que se formou no lugar do braço dele, tamanha rapidez do gesto.
Em seguida, Miles pergunta sobre Nova York, e Haven se aproxima ainda mais, quase se sentando no colo de Joseph. Respiro fundo e termino meu almoço, preferindo achar que imaginei tudo aquilo.

----------------------------------------------------------

PS: Mariane... não consegui postar ontem como tinha dito, mas postei hoje. Viu como eu sou um amor de pessoa?! Haha. Posso ser boa de vez em quando.

Stay Strong!
XOXO
Bia.

3 comentários:

  1. To sacando esse Joseph ai..
    Heim..
    To só de olho nele..O.o
    OMG.."PS" especial pra mim..
    Beijo gente eu sô VIP..Muach..aushuahus
    #Brink's...kk'
    To louca pra ler mais um capitulo ..
    Beijinhoos
    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é... Joseph espertinho haha
      OMG! Hahaha sua louca.
      Pode deixar quando eu voltar do show dos jonas na quarta eu tento fazer um especial jonas no brasil pra vocês hahaha
      Stay Strong!
      XOXO

      Excluir
  2. Joseph, Joseph!kkk
    hum!kkk
    posta logo, to amando essa fic!
    beijos

    http://talitajeminatica.blogspot.com/
    caso queira me fazer uma visita!

    ResponderExcluir

Hey.
Deixe seu cometário. Faz bem ao coração da escritora.
Ah! E se for criticar, lembre-se, apenas críticas construtivas.
Thank's.