Prologue. I'm so sorry.


Quando eu tinha 17 anos, a minha vida mudou para sempre. Eu sei que há pessoas que se surpreendem quando digo isso.
Elas me olham de maneira estranha, como se estivessem tentando imaginar o que poderia ter acontecido naquela época, embora eu raramente tente explicar. Como morei aqui durante a maior parte da minha vida, tenho a sensação de que não preciso fazer isso, a menos que seja nos meus termos. E isso levaria mais tempo do que as pessoas estão dispostas a me dar.

“We were young & times were easy,”
“Nós éramos jovens e era tudo fácil
“But I could see it's not the same”
“Mas eu poderia ver, não é o mesmo
“Standing here but you don't see me,”
“Eu estou aqui, mas você não me vê,
“Give it all for that to change”
“Eu daria tudo pra isso mudar
“And i don't want to lose her,”
“E eu não quero perde-la
“Don't want to let her go”
“Não quero deixa-la ir.


A minha vida não pode ser resumida em duas ou três frases; não pode ser colocada em um embrulho simples e elegante; que seria imediatamente entendido pelas pessoas. Embora quarenta anos tenham se passado, as pessoas que ainda moram aqui e me conheceram naquele ano aceitam minha falta de explicações sem questionar. De certa forma a minha história também é a deles, pois é uma experiência pela qual todos nós passamos.

“I'm flooded with all this pain,”
“Estou inundado com toda essa dor
“Knowing that I'll never hold her,”
“Sabendo que nunca vou abraçá-la”,
“Like I did before the storm”
“Como abracei antes da tempestade”.

Entretanto, estive mais próximo do que qualquer outro.
Estou com 57 anos, mas ainda me lembro de tudo o que aconteceu naquele ano, em seus mínimos detalhes. Eu sempre o revivo em minha mente trazendo-o de volta à vida, e sinto uma estranha combinação de tristeza e alegria quando o faço. Há momentos em que desejo fazer o tempo voltar e apagar toda a tristeza, mas tenho a sensação de que, se o fizesse, também apagaria a alegria. Assim, revivo as memórias de forma como vêm, aceitando todas elas, deixando que me guiem sempre que possível. Isso acontece com mais frequência do que as pessoas percebem.

“With every strike of lightning
“Com cada batida de relâmpago
“Comes a memory that lasts
“Vem uma lembrança que dura.”

É 12 de abril, no último ano antes da virado do milênio, e, quando saio de casa, olho ao redor. O céu está carregado de nuvens cinzentas, mas conforme ando pela rua, percebo que as magnólias e azaleias estão florescendo. Eu puxo o zíper da minha jaqueta um pouco para cima. A temperatura está fria, mas sei que em algumas semanas o tempo ficará mais agradável, e o céu cinzento dará lugar aos dias que fazem da Carolina do Norte um do lugares mais belos do mundo.

“Not a word is left unspoken as the thunder starts to crash
“Nenhuma palavra foi deixada de dizer, como um trovão que começa a falhar.

Com um suspiro, sinto que tudo está voltando para mim. Eu fecho os olhos e os anos começam a passar de trás para frente, lentamente, como os ponteiros de um relógio girando ao contrário. Eu me observo rejuvenescer, como se estivesse vendo pelos olhos de outra pessoa; vejo o meu cabelo mudar de grisalhos para castanhos; sinto as rugas ao redor dos meu olhos de suavizarem, meus braços e pernas ficam mais vigorosos, as lições que aprendi com a idade ficam menos claros e resgato a minha inocência conforme aquele ano memorável se aproxima.

“I'm trying to keep the light from going out
“Estou tentando manter a luz nessa mesma direção.

Então assim como eu, o mundo começa a mudar. Estradas estreitam e algumas voltam a estar pavimentadas apenas com cascalho, o desenvolvimento dos subúrbios são substituídos por sítios e fazendas, as ruas do centro estão cheias de gente olhando as vitrines enquanto passam pela confeitaria Sweeney’s e o açougue Palka’s. os homens usam chapéus, as mulheres usam vestidos. No tribunal logo adiante, o sino da torre toca...
Eu abro os olhos e paro. Estou do Aldo de fora da igreja batista e, quando olho para o frontão da estrutura, sei exatamente quem sou.

“And the clouds from ripping out my broken heart”
“E as nuvens de rasgar o meu coração partido
“They always say a heart is not a home without the one who gets you through the storm”
“Eles sempre dizem que um coração não é uma casa sem o que você recebe através da tempestade.”

Meu nome é Joseph Jonas, e tenho 17 anos.
Esta é a minha história, e prometo contar tudo.
No início você vai sorrir, e depois, chorar. Não diga que não avisei. 


--------------------------------------------------------------------------------------------------------


IMPORTANTE LEMBRAR QUE É UMA ADAPTAÇÃO PARA JEMI.
Oi amores. É... eu NÃO ABANDONEI o blog ok?! haha estou viva!!! ( ah vá... ~ me ignorem) YAY! haha 
 Queria primeiramente pedir desculpas pela demora para postar, eu realmente estou totalmente sem tempo, não tenho nem tempo pra mim direito. Era para eu ter postado a uns dois dias a trás, mas tive um problema de família, minha avó não estava muito legal, e teve de ser internada, fiquei muito triste também.
E como eu também já havia dito, estou em semana de jogos, ou seja nessa semana e a próxima não sei se vou conseguir postar muito, mas prometo que vou tentar, só não me abandonem por favor. rsrs
Well... eu acho que é só haha 
Anyway... espero que vocês gostem dessa fic. Ah! E não deixem de comentar em?! Nem que seja um comentáriozinho, pode ser anônimo, sei lá, mas por favor comentem ok?!

Stay Strong!
XOXO
Bia.
We

3 comentários:

  1. Oii adorei o blog to seguindo
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Que blog lindo!
    Florzinha, eu tava dando uma olhada nos blogs das minhas seguidoras hoje pra colocar seu link no concurso (depois dá uma passadinha lá pra conferir e pede votos por aqui, ok?) e achei esse blog. Logo de cara já me apaixonei pelo nome ( sou MUITO apaixonada por Um amor para recordar). Ainda não li nada, me desculpa, mas eu prometo que vou ler cada caractere desse blog. Muito divino. Sério mesmo! Pode contar com uma seguidora, comentarista e amante dessa fic, porque a partir de agora, é isso o que eu sou.
    Ainda nem sei seu nome, mas sinto que já te amo.
    Com amor,
    Letícia Alvares.

    ResponderExcluir
  3. Ai meu Deus... No início você vai sorrir.. sei... Só com esse pedacinho eu já estou tentando me obrigar a não chorar. Cada palavra que você escreve parece vir com uma pitada a mais de emoção do que o normal...
    Enquanto lia, eu tentava imaginar a cena... E agora adivinha? Tô indo assistir pela milésima vez Um amor para recordar. Eu AMO adaptações, de paixão. E com você escrevendo, tenho certeza que vai ser perfeito.
    Posta logo essa fic, antes que eu tenha um infarto.
    Provavelmente ainda esse fim de semana, talvez hoje, termine de ler Make it right. Estou comentando em todos os capítulos e me apaixonando cada vez mais.
    Com amor,
    Letícia.

    ResponderExcluir

Hey.
Deixe seu cometário. Faz bem ao coração da escritora.
Ah! E se for criticar, lembre-se, apenas críticas construtivas.
Thank's.